TODO MUNDO

por: nunca fui miss

Quanto tempo se leva até perceber que não se pode voltar atrás? A gente enrola, tenta mudar o disco, a página, a história ou seja lá o que for, mas a gente quer mesmo é voltar atrás. A gente quer consertar as coisas. A gente quer juntar pedacinhos e refazer tudo. A gente quer ter certeza de que tudo – tudo mesmo – deve valeu a pena. A gente não quer viver pensando no amanhã não, a gente se prende, se maltrata, se engana. A gente quer mesmo é ir lá no passado e deixar tudo certo, fechar todas as portas, apagar a luz, prestar contas.

Claro que a gente sabe que ninguém pode desconfiar disso. Então a gente finge que não liga, se mostra autossuficente e donas do próprio nariz. A gente só quer o futuro, as coisas que lindas que estão vindo, ok? Parece até uma propaganda de absorvente ou sexta-feira no facebook – estão todos bem, felizes, bebendo alguma coisa e postando fotos. A nossa vida é tão incrível que por mais falso que isso seja ninguém nunca vai saber. A gente tem várias frases de auto-ajuda, a gente tem vários amigos. Então tá tudo bem.

Mas todo dia é a mesma coisa, ficou guardado em algum lugar aquele sentimento, ou aquele segredo, aquela vontade, aquele ódio gigante, aquela mágoa, aquela palavra ou aquele dia cheio de mal-resolvismos. Então a gente se apega, continua… A gente quebra a cara de novo, e de novo, e mais uma vez. Porque todo dia a gente vai lá, no passado, tentar entender porque quebrou a cara, porque não fechou as portas ou não apagou a luz. Mas esse tipo de coisa ninguém conta.

Conhece alguém assim? Não seria uma novidade! Ninguém sabe quem realmente está por trás de um status publicado no facebook. Não crie falsas imagens de pessoas, ninguém é perfeito. Assim como você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s