CINCO DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ DAR A VOLTA POR CIMA:

Por:Isabela Freitas 

1- O oposto de amor é a indiferença, e não o ódio
Cole essa frase no seu guarda-roupa, tatue na testa, imprima em folhetos e distribua pelos quatro cantos do mundo! Estou cansada de ver meninas por aí xingando seus ex namorados de todos os nomes, dizendo que beijavam mal, que eram ruins de cama, que nunca deram conta do recado e claro, a frase mais clássica de todas “Como eu era cega!”. Não meu bem, você não era cega. E sim, você estava naquele relacionamento porque QUIS, porque GOSTAVA, porque ERA BOM. Não tem problema algum se ele disse que não queria mais, o que não cola é você dizer por aí que não gosta mais dele sendo que foi ele quem terminou né? E isso vale tanto para aquelas que terminam. Por que falar mal de uma pessoa que esteve ao seu lado, que te apoiou e incentivou quando você mais precisou? Por que falar mal de alguém que um dia você considerou ideal para estar ao seu lado? Entendem? Não faz sentido. E acreditem, as pessoas reparam muito nisso. Toda vez que uma amiga vem falar mal de ex namorado comigo eu penso“Coitada, apaixonada nele até hoje.” Portanto, usem mais a indiferença. Não falem do falecido em qualquer oportunidade que aparecer e se perguntarem por ele apenas responda o necessário.“Ah, não estava dando certo mais. Mas desejo tudo de bom pra ele.” Viu ele na rua? Nada de virar a cara, cumprimente educadamente. Não tem como dar a volta por cima sem indiferença, lembrem-se disso.

2- Esqueça as redes sociais dele e por favor, sem indiretas
Não tem como esquecer uma pessoa se você atualiza a página dela de 5 em 5 minutos, não é mesmo? Eu sei que é mais forte do que nós dar aquela olhadinha e ver como está a vida dele… Mas resista. Aposto que isso vai te livrar de algumas decepções! Homem quando termina relacionamento sai adicionando todas piriguetes da cidade, vai em todas as baladas possíveis e quer gritar toda sua masculinidade para o mundo. Deixe ele, afinal, se ele está fazendo isso somente pra te atingir… Vai errar o alvo. Porque você não vai estar se preocupando com isso. Quanto as indiretas, não preciso nem dizer né? Postar frases da Clarice Lispector o dia inteiro, de uma tal de Isabela Freitas, Tati Bernardi… Gente, isso é muito manjado! Sempre quando vejo alguma garota postando frases de indireta no Facebook eu já sei que ela tá com algum tipo de recalque. Sem contar que a cada indireta que você posta o ego do seu ex namorado vai lá nas alturas. Sério que vocês querem isso? Acho que não né.

3- Nada de ir pra balada todo dia
A não ser que você já fosse assim antes (baladeira, baladeira mesmo. Essas que vão pra balada no mínimo três vezes por semana!), não faça isso. As pessoas notam que você está forçando um comportamento “desapegada” e percebem o desespero por trás disso. Se você nunca foi muito de ir para a balada, termina um relacionamento e de repente vira o arroz da boate da sua cidade, sim, as pessoas vão notar que você está querendo mostrar para seu ex namorado que você está super feliz, bem, vivendo a vida louca… Só que ao contrário. Isso expõe toda sua dor, sua frustração. Então por favor meninas, querem curtir a balada com as amigas? Ok, super incentivo! Mas não vejo necessidade de ir quinta, sexta e sábado e ainda tirar fotos pra esfregar no Facebook. Você não precisa provar nada pra ninguém, lembre-se disso. Ah, e nem preciso dizer que todo mundo acha ridículo mulher bêbada caindo pelos cantos né? Isso é desespero na certa.

4- É proibido ficar com amigos do ex ou ficar com alguém na frente dele
Eu gostaria de um estudo aprofundado que me explique porque algumas mulheres gostam de ficar com amigos do ex namorado pra se sentirem por cima. Amiga, você não está por cima ficando com o amigo dele.  Você vai ser sempre aquela que “rodou” no grupinho deles, é, isso mesmo. Se você acha que está atingindo alguém fazendo isso, pois te digo, só está atingindo a você mesma, à sua reputação. E esse lance de ficar com alguém na frente do ex namorado só pra parecer que superou? Pára né. Não vejo necessidade alguma de você esfregar na cara do ex que está feliz, bem e com outra pessoa. A não ser que isso ocorra de forma natural e que tenha a maturidade de sair de perto dele assim que perceber a situação. Claro que não estou dizendo para você nunca mais ficar com alguém na frente dele, mas poxa, com pouco tempo de término isso se torna algo desnecessário e infantil.

5- Aceite que etapas terminam para que outras comecem e foque sua vida em você!
E claro, eu não poderia deixar de falar isso. Tudo na vida tem seu fim. Até o relacionamento mais perfeito e duradouro um dia acaba, afinal, ninguém é eterno né? Aceite que etapas acabam para que outras comecem. Veja a vida com outros olhos, esqueça o passado, dê um sorriso e se prepare para o presente. Foque em alguma atividade, algo que te faça bem, que te faça crescer. Escreva textos, matricule-se em uma academia, comece um trabalho novo, ajude animais desabrigados, faça trabalho voluntário! Não importa o que você faça, mas faça algo que ocupe seu tempo e sua mente. Que te faça bem e te faça esquecer os problemas. Mente ocupada não tem tempo para pensar em mágoas e ressentimentos. Não se preocupe em achar alguém de imediato, deixe que a vida aconteça. Aproveite seu tempo sozinha para aprender a se amar, se valorizar, ser mais você. Isso é dar a volta por cima. Sem joguinhos, sem indiretas e sem mistérios. Apenas siga seu próprio caminho, com um sorriso no rosto e o passado para trás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s