Ícones- René Lacoste:

Jean René Lacoste (Paris, 2 de Julho de 1904 — Saint-Jean-de-Luz, 12 de Outubro de 1996) foi um famoso jogador de tênis francês, empresário e inovador, seu apelido era “o crocodilo” pelo fans; ele é bastante conhecido por ter dado o nome a camiseta de tênis da, que ele inventou em 1929. O logotipo das camisas Lacoste, sempre consideradas de alto padrão, é justamente o desenho estilizado de um crocodilo. Ele usou sua criação pela primeira vez no US Open.

Ele se aposentou do tênis aos 25 anos, já acumulando vários títulos, por causa de uma tuberculose, e então foi se dedicar totalmente aos negócios.

Lacoste era um dos Quatro Mosqueteiros, estrelas do tênis francês que dominaram o tênis na década de 1920 e no começo da década de 1930. Venceu sete títulos individuais de Grand Slam nos campeonatos Francês, Americano e Britânico mas nunca fez a longa viagem a Austrália para jogar o campeonato de lá. Ele foi o tenista número 1 do mundo entre os anos de 1926 e 1927. Em 1933, Lacoste fundou La Société Chemise Lacoste com André Gillier. A companhia produzia a camisetas de tênis que Lacoste frequentemente usava em suas partidas, que tinha um aligator (normalmente pensam ser um crocodilo) bordado no peito.

Em 1963, Lacoste criou uma sensação na tecnologia de raquetes por patentear a primeira raquete de tênis em aço tubular. Até então, raquetes eram quase sempre feitas de madeira. Nesta nova variação de raquete eram anexadas à moldura uma série de cabos, que eram envolvidos pela cabeça da raquete. A raquete foi vendida na Europa sob a marca da Lacoste, mas nos Estados Unidos foi vendida pela Wilson Sporting Goods e foi aclamada pela crítica, obtendo grande popularidade com a Wilson T-2000, usada pelo grande tenista americano Jimmy Connors.

Há numerosas explicações do porquê de Lacoste foi originalmente chamado de “O Crocodilo”. Um obtuário de 2006 do New York Times sobre o filho de Lacoste, Bernard, fornece uma explicação um tanto autoritário. Nos anos 1920, supostamente, Lacoste apostou com o capitão de seu time sobre se ele venceria uma certa partida. As apostas eram sobre uma maleta que viu em uma loja Boston que era feita de pele de Crocodilo (ou aligator). Mais tarde, o amigo de René Lacoste, Robert George, bordou um crocodilo em uma jaqueta que Lacoste vestiu para a partida.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Ícones- René Lacoste:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s