E a tal da decepção?

É o sentimento de insatisfação que surge quando as expectativas sobre algo ou alguém não se concretizam. É semelhante ao arrependimento,  mas difere deste na medida em que o arrependimento está focado nas escolhas pessoais que levaram a um resultado negativo, enquanto que a decepção está focada no próprio resultado.

Sim, a decepção, algo que odiamos ter, mais sempre temos. Sabe aquela pessoa que você colocava as mãos os pés e o cabelos escovados no fogo e que confiava com unhas e dentes? Você se decepcionou com ela né?!  Puff.. Normal, sempre a decepção vem para as pessoas que mais confiávamos e que mais amávamos, aquela que contávamos os segredos mais cabeludos, de você ou de outra pessoa que nem para sua mãe você ousava em falar ((temos segredos que nem mães sabem))  e que sempre falava que ia confiar nela, mais o que aconteceu? Ela te decepcionou, mais decepcionou DAQUELA FORMA e que consequentemente você perdeu a total confiança que tinha por ela, independente se essa pessoa for seu namorado, amigo,tio, avó , irmão, papagaio, enfim..

Sabe qual é o meio mais fácil de não se decepcionar? Não confiar em 99,9999% das pessoas que você fala, sério, precisa ser fria e TOTALMENTE fria e ao mesmo tempo precisa ser cautelosa com  quem você fala. Não podemos confiar nem em nós mesmo, imagine nas pessoas que estão ao nosso lado. Não estou falando para nunca mais falar com seus amigos, mais estou falando em saber falar, em saber o que realmente você pode falar e pra quem realmente você pode contar. Mais sempre e sempre com um pé atrás  com  um pouquinho de desconfiança.

 

Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita.

Martin Luther King

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s